Rua General Costa Campos, nº 122

Centro - Alfenas - MG

35 35 3292-4992

35 9 9730 2293

Seg. à Sex.: 8:00 - 11:30

das 13:30 às 17:30

Doação

Seja um doador!

Conheça mais sobre nossa ONG

A Associação Dias Melhores, que tem sua sede na rua General Costa Campos – 122, no centro de Alfenas. É uma “associação civil, sem fins lucrativos”, que atua fortemente na proteção dos direitos de crianças e adolescentes. É reconhecida como uma entidade de assistência social e desenvolve diversos programas e projetos, dentre os mais importantes – a Casa dos Meninos e o Programa Jovem Aprendiz.

  • O Programa Jovem Aprendiz possibilita a capacitação / formação profissional de qualidade, de jovens de 14 a 24 anos incompletos, ingressando-os ao mundo de trabalho. Cujos benefícios são: inserção e muitas vezes permanência no mercado de trabalho; desenvolvimento de competências e habilidades profissionais e suporte de equipe qualificada.
  • Atualmente atendemos mais de cento e vinte jovens no mercado de trabalho deste município.
    Os cursos disponíveis são: Auxiliar de Escritório, em geral; Repositor de Mercadorias e Serviços Bancários.
  • A Casa dos Meninos está localizada à rua Rodolfo Prado – 360, Bairro Campinho. É uma casa de acolhimento de crianças de 0 a 12 anos. Trata-se de uma medida de proteção prevista no Estatuto da Criança e Adolescente – ECA, adotada quando, o vínculo familiar da criança se encontra rompido ou fragilizado, em situação de risco, a ponto de ser necessário o afastamento do convívio familiar

 

É um Serviço de Acolhimento Provisório oferecido em uma residência, que possui uma equipe profissional capacitada, prestando cuidados especiais a crianças (hoje meninos e meninas) afastadas do convívio familiar, por meio de medida protetiva, em função do abandono ou cujas famílias encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, encaminhamento para Adoção.


E assim, a Associação Dias Melhores, vem cuidando, com muita dedicação, de suas crianças e adolescentes, ajudando-os a construírem trajetórias promissoras de “dias melhores”!


Entretanto, nada se faz sozinho, contamos sempre com as empresas, instituições e amigos parceiros.


Seja um deles … contamos com sua colaboração.

Confira abaixo uma forma de contribuir, ou, se preferir, entre em contato direto pelas informações abaixo.

Saiba como Doar!

Contato da Associação

Rua General Costa Campos, nº 122 - Centro

Alfenas/MG

+55 35 3292-4992

+55 35 9 9730 2293

Desenvolvido por Info ABi - Abel Biasi Designer

+55 35 9 8479 5560 | abelbiasi@infoabi.com.br