Centro de Atendimento Social à Crianças, Adolescentes e Familiares

O CASCAF é um espaço de cidadania habilitado a oferecer serviços que asseguram o exercício dos direitos dos cidadãos (crianças, adolescentes e adultos). Constitui-se em instrumento eficaz no combate e prevenção das violações dos direitos humanos e da impunidade, promovendo assim a cidadania. Trata-se, de disponibilizar, inicialmente neste município de Alfenas, onde essas violações se manifestam de forma mais latente, um serviço continuado, integrado e capaz de prestar atendimento psicológico e social as vítimas (seus familiares e dependentes) de violações de direitos humanos.

Em resumo o Centro de Atendimento Social à Crianças, Adolescentes e Familiares– CASCAF: é um serviço de atendimento, orientação e, dependendo do caso, encaminhamento à Rede de Atendimento existente no município.

Proporcionará a toda comunidade a geração, produção, difusão, fomento e disponibilização de conhecimentos sobre direitos humanos, mediante ações educativas.

Também exercerá o importante papel de articulador de serviços junto a organismos governamentais e não governamentais que integram a Rede de Atendimento ao Cidadão, tornando o acesso natural a esses serviços, para as populações em situação de vulnerabilidade social, em função da discriminação e das violações.

Estrutura: De forma a oferecer o melhor atendimento aos cidadãos que buscam informações no Centro de Atendimento, o usuário é atendido, dependendo da demanda, por Assistente Social, Psicólogo ou Recursos Humanos.

“Nosso compromisso é com o trabalho social em prol de uma causa maior; é ir além do previsto com dignidade, modéstia, responsabilidade e muita vontade de acertar”!


Imagens ilustrativas

Seja solidário, junte-se a nós

Faça sua parte.

Nossos Projetos

Liga Mãe Cidadã

Jovem Aprendiz

Casa dos Meninos

Cascaf

Profissional