A pandemia de COVID-19 no Brasil, segundo autoridades da saúde, teve início em 26 de fevereiro de 2020, após a confirmação de que um homem de 61 anos de São Paulo, que retornou da Itália testou positivo para o SARS-COV-2, causador da COVID-19.

Desde então, a transmissão comunitária foi confirmada para todo o território nacional, causando até a presente data mais de 147.494 mortes;
A pandemia afetou a economia do país e como consequência iniciou-se a “grande crise econômica” que atingiu diversos setores, incluindo até os de serviços essenciais, tal como a educação e consequentemente a “aprendizagem profissional”.

Diante da situação inédita gerada pela pandemia do COVID-19 o governo dispôs de uma série de medidas trabalhistas para o enfrentamento dos efeitos da mais grave crise econômica e estado de calamidade pública.
É importante ressaltar que todas as orientações das medidas adotadas atinentes às relações de trabalho e emprego, neste contexto de pandemia, são especialmente observadas, validadas e atendidas pela Associação Dias Melhores, sob a orientação dos Auditores Fiscais do Trabalho, de forma, coletiva.

Assim, em atenção às recomendações das autoridades públicas competentes, para evitar aglomerações e conter o avanço da pandemia do Coronavírus (COVID-19), desde março 2020 esta entidade, adaptou suas “aulas teóricas regulares presenciais” ao modo de ensino à distância (EAD).
Adotamos essa iniciativa rapidamente, proporcionando aos jovens aprendizes uma alternativa eficaz, mantendo sempre o padrão de nossa alta qualidade de ensino. Estamos utilizando plataforma de acesso fácil, onde os aprendizes estão assistindo aulas, rodas de conversas e realizando tarefas compatíveis com o curso de aprendizagem profissional.

Enquanto perdurar o estado de pandemia, a capacitação teórica dos aprendizes continuará sendo desenvolvida de forma online (EAD).
O acompanhamento das atividades desenvolvidas pelos aprendizes continua sendo realizados, pela nossa equipe multidisciplinar juntamente com a coordenação de aprendizagem, que utiliza mecanismos próprios e ferramentas virtuais.

Colocamo-nos à disposição das “empresas parceiras” e esperamos que todas estejam bem; Nos últimos dias, com a realidade local do coronavirus, nossa atenção tem se voltado prioritariamente aos cuidados com nossos colaboradores e segurança/zelo aos aprendizes Dias Melhores.

Informamos também que seguindo as instruções de segurança e saúde dos órgãos competentes, a Associação Dias Melhores adotou a substituição de parte do trabalho presencial pelo Home Office. Desta forma, estamos atendendo o público “presencialmente” de segunda às sextas feiras das 13h30min as 17h00min horas, ou através dos nossos e-mails e celulares de praxe.

Nosso processo de recrutamento (cadastramento) também foi alterado temporariamente; Estamos realizando cadastro apenas para os jovens de 18 à 22 anos; Para os demais estão suspensos enquanto perdurar a pandemia.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos aprendizes pela participação remota nas atividades promovidas pela Associação Dias Melhores, bem como as empresas, pelo apoio e compreensão neste momento ímpar em nossas vidas.

Tags:

Sem respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *