A Associação Dias Melhores está cadastrando jovens para o programa Jovem Aprendiz, no período de 13 às 17h30, de terça a sexta feira.
Devido à pandemia, os cadastros estão sendo realizados apenas, aos jovens entre 18 e 21 anos que ainda não tiveram a oportunidade do primeiro emprego.
No ato da inscrição é necessária a apresentação de documentos. Mais informações pelo telefone 3292.4992.

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a aprendizagem é a formação técnico-profissional ministrada ao adolescente ou jovem segundo as diretrizes e bases da legislação de educação em vigor, implementada por meio de um contrato de aprendizagem.

Desde 2013, sob a autorização do Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal, a Associação Dias Melhores tem o título de Unidade Certificadora do Programa Jovem Aprendiz .

APRENDIZAGEM PROFISSIONAL

A Aprendizagem Profissional é prevista na CLT, na Lei nº. 10.097/2000 e regulamentada pelo Decreto nº. 5.598/2005. Estabelece que todas as empresas de médio e grande porte estão obrigadas a contratar, como aprendizes, adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos e pessoas com deficiência sem limite máximo de idade.

Tags:

Sem respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *