Rua General Costa Campos, nº 122

Centro - Alfenas - MG

35 35 3292-4992

35 9 9730 2293

Seg. à Sex.: 8:00 - 11:30

das 13:30 às 17:30

Cascaf

Faça a diferença na vida de alguém!

Centro de Atendimento Social à Crianças, Adolescentes e Familiares

O CASCAF é um espaço de cidadania habilitado a oferecer serviços que asseguram o exercício dos direitos dos cidadãos (crianças, adolescentes e adultos). Constitui-se em instrumento eficaz no combate e prevenção das violações dos direitos humanos e da impunidade, promovendo assim a cidadania. Trata-se, de disponibilizar, inicialmente neste município de Alfenas, onde essas violações se manifestam de forma mais latente, um serviço continuado, integrado e capaz de prestar atendimento psicológico e social as vítimas (seus familiares e dependentes) de violações de direitos humanos.

Em resumo o Centro de Atendimento Social à Crianças, Adolescentes e Familiares– CASCAF: é um serviço de atendimento, orientação e, dependendo do caso, encaminhamento à Rede de Atendimento existente no município.

Proporcionará a toda comunidade a geração, produção, difusão, fomento e disponibilização de conhecimentos sobre direitos humanos, mediante ações educativas.

Também exercerá o importante papel de articulador de serviços junto a organismos governamentais e não governamentais que integram a Rede de Atendimento ao Cidadão, tornando o acesso natural a esses serviços, para as populações em situação de vulnerabilidade social, em função da discriminação e das violações.

Estrutura: De forma a oferecer o melhor atendimento aos cidadãos que buscam informações no Centro de Atendimento, o usuário é atendido, dependendo da demanda, por Assistente Social, Psicólogo ou Recursos Humanos.

“Nosso compromisso é com o trabalho social em prol de uma causa maior; é ir além do previsto com dignidade, modéstia, responsabilidade e muita vontade de acertar”!

Acreditando que qualquer cidadã possa exercer a cidadania plena, ser donas dos seus destinos e ter vivencia justa e digna, a “Associação Dias Melhores” criou a Liga Mãe Cidadã, em 2010, que tem como missão principal abordar problemas e dificuldades que todas as mulheres enfrentam, principalmente aquelas menos favorecidas, enquanto mães e/ou chefes de família.

É um trabalho de ressocialização e amparo à mulher através de estratégias que visam não só a independência financeira, mas, essencialmente, a promoção da autoestima por meio de iniciativas culturais, profissionalizantes, educacionais, lazer e de reflexão.

Objetivos da Liga Mãe Cidadã

Incentivar o trabalho comunitário da mulher, a fim de promover o bem estar social da comunidade global;

Estimular, elaborar e implantar programas de treinamento profissional para atuarem no espaço do mercado local;

Esclarecer e educar a mulher quanto aos seus direitos perante as leis nacionais;

Dar continuidade à tradição em programas que visam enfatizar a cultura da comunidade em que vivem;

Implementar programas destinados aos estudos/esclarecimentos, prevenção, controle e eliminação de doenças;

Transmitir conhecimentos para o combate às drogas e a marginalização social;

Encoraja-las e treinar para o trabalho social na comunidade, incentivando-as a assumir lideranças;

Promover a solidariedade entre todas as mulheres, independente de classe social, raças, etnias e religiões;

Enfim, permitir que Mulheres que ontem, não sonhavam com um futuro promissor, não tinham nenhuma profissão, renda própria e eram desprovidas da alegria do viver, hoje possam conquistar seu próprio espaço com dignidade humana e quem sabe, influenciar nos trabalhos de sua comunidade!

Contato da Associação

Rua General Costa Campos, nº 122 - Centro

Alfenas/MG

+55 35 3292-4992

+55 35 9 9730 2293

Desenvolvido por Info ABi - Abel Biasi Designer

+55 35 9 8479 5560 | abelbiasi@infoabi.com.br