Receba Boletins Informativos
A Dias Melhores

NOTÍCIAS

CRC/MG entrega leite em pó na Casa dos Meninos
03/12/2015

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais – representado pelo Delegado Seccional/Alfenas, Joaquim Pedro de Oliveira, esteve visitando a Casa dos Meninos – projeto mantido pela Associação Dias Melhores.
Na oportunidade, o delegado do CRC e sua esposa Eliana Albergaria doaram cerca de 15 latas de leite em pó de várias marcas. O alimento veio de uma campanha realizada entre os membros do conselho.
A Casa dos Meninos foi escolhida para receber a doação, por ser uma instituição de acolhimentos de crianças que são retiradas temporariamente do convívio familiar, quando seus direitos são violados em decorrência a algum tipo de violência.

Dias Melhores
É uma fundação privada, sem fins lucrativos, cuja incumbência maior é promover a defesa dos direitos e deveres e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.
Dentre os projetos da instituição estão: CASCAF (Centro de Atendimento Social a Crianças, Adolescentes e Familiares), Casa dos Meninos, Pai Presente, Curso de Integração Social, Programa Jovem Aprendiz e Educando para Dias Melhores.

Casa dos Meninos
O Acolhimento de Criança e Adolescente é uma medida de proteção prevista no Estatuto da Criança e Adolescente - ECA, adotada quando o vínculo familiar da criança se encontra rompido ou fragilizado, em situação de risco, a ponto de ser necessário o afastamento do convívio familiar.
O Serviço de Acolhimento provisório é oferecido em uma residência, que possui uma equipe profissional, prestando cuidados especiais a um grupo de crianças afastadas do convívio familiar, por meio de medida protetiva.
Este afastamento ocorre em função do abandono ou cujas famílias encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, encaminhamento para família substituta.

Autor / Fonte: Da Redação

 


“Quando entrei no Banco SICOOB, vi a oportunidade que eu tive e pensei: “eu tenho essa chance, não posso nem cogitar a ideia de não fazer por merecer”. E assim me dediquei totalmente a minha carreira; quis ser melhor não apenas pra mim, mas também para minha família. Eu não passei muitas dificuldades, mas sei que eles já passaram, então decidi mudar isso. Corri atrás, ainda corro, e vou correr muito. Tudo isso foi possível pela ajuda da Dias Melhores.”

PEDRO LACERDA

Mais depoimentos


AdaptWeb - Desenvolvimento de Sites e Sistemas Web