Receba Boletins Informativos
A Dias Melhores

NOTÍCIAS

Programa Jovem Aprendiz Dias Melhores – 2015
18/08/2015

As inscrições para a 6ª edição do Curso Jovem Aprendiz Dias Melhores  – Arco Ocupacional Auxiliar de Escritório, em geral - estão abertas e deverão ser realizadas na sede da Associação à Rua General Costa Campos, nº 122 – Centro. Além desta oportunidade imediata, haverá ainda formação de lista de cadastro reserva, para ser utilizada em caso de surgimento de novas vagas.

Para participar os jovens interessados devem ter entre 14 e 22 anos, estarem matriculados na última série do ensino fundamental ou cursando o ensino médio (com garantia da frequência à escola regular) ou modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública de ensino. E ainda  não possuir registros na carteira profissional e não ter participado de outro programa de aprendizagem anteriormente.

Atenção: O interessado que omitir ou prestar informações e/ou apresentar documentação falsa terá a vaga cancelada, mesmo que o fato seja constatado no decorrer do curso.

 Como fazer a inscrição?

Cópia e original da Carteira de Identidade com CPF; Declaração de frequência da unidade escolar; Comprovante de residência atualizado (seja conta de luz, água ou telefone) e Carteira de Trabalho.

O Programa Jovem Aprendiz criado pelo Governo Federal é uma das maiores iniciativas para inserir jovens no mercado de trabalho.

A formação técnico-profissional de adolescentes amplia as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e torna mais esperançoso o futuro da nova geração. O empresário, por sua vez, além de cumprir sua função social, contribuirá para a formação de um profissional  capacitado para as atuais exigências do mercado de trabalho e com visão mais ampla da própria sociedade.

Mais que uma obrigação legal, portanto, a aprendizagem é uma ação de responsabilidade social e um importante fator de promoção da cidadania.

 

Autor / Fonte: Da Redação

 


“Quando entrei no Banco SICOOB, vi a oportunidade que eu tive e pensei: “eu tenho essa chance, não posso nem cogitar a ideia de não fazer por merecer”. E assim me dediquei totalmente a minha carreira; quis ser melhor não apenas pra mim, mas também para minha família. Eu não passei muitas dificuldades, mas sei que eles já passaram, então decidi mudar isso. Corri atrás, ainda corro, e vou correr muito. Tudo isso foi possível pela ajuda da Dias Melhores.”

PEDRO LACERDA

Mais depoimentos


AdaptWeb - Desenvolvimento de Sites e Sistemas Web