Receba Boletins Informativos
A Dias Melhores

NOTÍCIAS

Ong Dias Melhores é representada em Encontro de Estações Digitais de Minas Gerais.
22/01/2013

O representante da Ong Dias Melhores, Emerson de Souza, participou do encontro realizado em Contagem e voltou cheio de idéias que poderão ser colocadas em prática assim que a instituição receber suporte, como o proposto pela Fundação Banco do Brasil.

Recentemente, a Dias Melhores recebeu vários computadores da Fundação Banco do Brasil, mas até hoje não foram devidamente instalados por dificuldades em encontrar parcerias. O setor de informática da prefeitura chegou a dar manutenção nas máquinas, mas nenhuma foi colocada em uso por problemas na parte elétrica. Além disso, há problemas também com a Internet, fator primordial para um telecentro.

Para Emerson de Souza, o encontro foi válido, pois os idealizadores do encontro puderam tomar conhecimento sobre a realidade de cada estação, além de que os participantes receberam a notícia de que a Fundação irá dar suporte aos telecentros que são contemplados com os computadores.

Segundo o representante da Ong, o encontro foi proveitoso, trazendo para a Dias Melhores várias ideias para desenvolver dentro do Cascaf - Centro de Atendimento a Criança, Adolescente e seus familiares. A ideia é transformar o Telecentro Dias Melhores em muito mais do que um simples espaço de informática.

Um dos desafios para a Ong Dias Melhores, para o próximo ano, é que crianças e adolescentes utilizem o telecentro para trabalhos escolares e, a partir da contratação de um educador social, fazer com que os próprios adolescentes produzam vídeos mostrando a sua realidade – um modo de incentivá-lo a procurar outros caminhos que não seja o das drogas.

Autor / Fonte: Da Redação

 


“Quando entrei no Banco SICOOB, vi a oportunidade que eu tive e pensei: “eu tenho essa chance, não posso nem cogitar a ideia de não fazer por merecer”. E assim me dediquei totalmente a minha carreira; quis ser melhor não apenas pra mim, mas também para minha família. Eu não passei muitas dificuldades, mas sei que eles já passaram, então decidi mudar isso. Corri atrás, ainda corro, e vou correr muito. Tudo isso foi possível pela ajuda da Dias Melhores.”

PEDRO LACERDA

Mais depoimentos


AdaptWeb - Desenvolvimento de Sites e Sistemas Web