Receba Boletins Informativos
A Dias Melhores

NOTÍCIAS

PROJETO DE FISIOTERAPIA BENEFICIA CRIANÇAS NA DIAS MELHORES
10/07/2008

        Muitas vezes, ao tentar imaginar um fisioterapeuta, à mente é arremetida a imagem de um profissional auxiliando alguém a andar. Se partirmos deste paradigma, logo, se não houver um "doente", este profissional não é requisitado, o que não é verdade. Para a reabilitação de um paciente, a Fisioterapia muitas vezes se faz essencial junto a uma equipe de saúde, pois auxilia em uma recuperação mais rápida e em condições senão idênticas, próximas à condição anterior ao problema, mas é na prevenção que ela vem sendo cada vez mais requisitada para a manutenção de um corpo mais saudável e melhor preparado para a jornada de trabalho. Sua área de abrangência é extensa, sendo algumas delas: hidroterapia (terapia na água aquecida), pediatria (atendimento à criança), geriatria (atendimento ao idoso), neurologia ( atendimento às patologias do Sistema Nervoso), DCM ( disfunção crânio-mandibular), GO e urologia (Ginecologia e Obstetrícia e urologia), postura, entre outras.

            A Fisioterapia não atua sozinha. Ela integra uma equipe multidisciplinar, constando: médico, nutricionista, psicólogo, enfermeiro, fonoaudiologista, enfim, tendo uma visão global e assim podendo obter maior sucesso no tratamento ao paciente.

            Atuando neste prisma da prevenção, um projeto vem sendo desenvolvido junto à ONG Dias Melhores.  O projeto conta com o auxílio da fisioterapeuta Thaís Helena Prado Araújo,  e baseia-se em alongamentos, palestras, recreações, dinâmicas em grupo, enfatizando a importância de uma boa postura,  da prática de atividades físicas e também objetivando um melhor relacionamento interpessoal.

            É preciso conscientizar a todos que é preferível na juventude cuidar da saúde a cuidar da doença na velhice. Os assistidos pela ONG apresenta excelentes resultados com este projeto.

Autor / Fonte: DM

 


“Quando entrei no Banco SICOOB, vi a oportunidade que eu tive e pensei: “eu tenho essa chance, não posso nem cogitar a ideia de não fazer por merecer”. E assim me dediquei totalmente a minha carreira; quis ser melhor não apenas pra mim, mas também para minha família. Eu não passei muitas dificuldades, mas sei que eles já passaram, então decidi mudar isso. Corri atrás, ainda corro, e vou correr muito. Tudo isso foi possível pela ajuda da Dias Melhores.”

PEDRO LACERDA

Mais depoimentos


AdaptWeb - Desenvolvimento de Sites e Sistemas Web