Receba Boletins Informativos
A Dias Melhores

NOTÍCIAS

Como Destinar Parte do seu Imposto de Renda para Projetos Sociais
14/03/2017

Como Destinar Parte do seu Imposto de Renda para Projetos Sociais

       
Já imaginou se você pudesse tirar um pouco do dinheiro que vai para o governo e investi-lo em uma boa causa? E se lhe dissermos que você pode? Isso mesmo! É possível direcionar parte do dinheiro do leão - que se paga no Imposto de Renda - para determinados projetos sociais! Veja como é fácil fazer a doação.

O ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n º 8.069/90 ) permite que  os contribuintes do Imposto de Renda deduzam do imposto a pagar o valor das doações efetuadas aos Fundos  de Direitos da Criança e do Adolescente.

Quem pode contribuir com direito à dedução e quais os limites de dedução?

Qualquer pessoa física, e também as jurídicas, pode fazer a doação aos Fundos dos Direitos da Criança e da Adolescência.Contudo, para que essa doação possa ser deduzida do Imposto de Renda, caracterizando o repasse de recursos públicos, devem ser atendidos os limites e demais exigências previstas em legislação específica.

As pessoas físicas que apresentam sua declaração de renda pelo formulário completo têm direito à dedução quando da apresentação da Declaração de Ajuste Anual, observados os seguintes limites e períodos:

Até 6% do imposto de renda devido quando as doações são feitas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano base.

Até 3% do imposto devido quando as doações são feitas entre 1º de janeiro e 30 de abril do ano em que se entrega a declaração. As doações desse período que ultrapassarem 3% do imposto devido podem ser deduzidas na declaração de ajuste anual seguinte, observado o limite de 6%.

Pessoas físicas que declaram seu imposto de renda pelo formulário simplificado não podem fazer a dedução.

As pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real podem doar até 1% do imposto de renda devido.

Em Alfenas, as entidades que recebem tais doações são as cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. E a “ASSOCIAÇÃO DIAS MELHORES” faz parte desse conselho.

Considerando a época de entregar a Declaração de Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, apresenta-se o “Passo a Passo”, que orienta como fazer a sua Doação na Declaração de IRPF do exercício 2017.

Clique aqui e baixe o passo a passo.

 

 

Autor / Fonte: -

 


“Quando entrei no Banco SICOOB, vi a oportunidade que eu tive e pensei: “eu tenho essa chance, não posso nem cogitar a ideia de não fazer por merecer”. E assim me dediquei totalmente a minha carreira; quis ser melhor não apenas pra mim, mas também para minha família. Eu não passei muitas dificuldades, mas sei que eles já passaram, então decidi mudar isso. Corri atrás, ainda corro, e vou correr muito. Tudo isso foi possível pela ajuda da Dias Melhores.”

PEDRO LACERDA

Mais depoimentos


AdaptWeb - Desenvolvimento de Sites e Sistemas Web